Flamengo
Foto: Gilvan De Souza / Flamengo

Com a parada do Maracanã por 20 dias, afim de recuperar o gramado, o Flamengo viajou até Brasília, para receber o Coritiba, na noite deste sábado, pelo Brasileirão. Com um time recheado de reservas, o Flamengo jogou o necessário e venceu o Coxa por 2×0.

Resumão

No primeiro tempo, mesmo com o time reserva, o Rubro-Negro mostrou uma equipe eficiente, principalmente na bola aérea. Com dois gols em cobranças de escanteio, o time de Dorival Júnior conseguiu abrir o placar aos 12 minutos com Gustavo Henrique e ampliar por volta dos 20, com Diego Ribas. O Coritiba também teve algumas chances, mas não ameaçou, de fato, o goleiro Santos.

O segundo tempo foi praticamente igual ao primeiro. A diferença foi que não tivemos mais gols. Entretanto, após as mexidas de Dorival, o time Rubro-Negro ficou mais ofensivo, mas não conseguiu ampliar o resultado. O Coxa colocou uma bola na trave no fim da etapa, mas no geral, não deu trabalho a defesa flamenguista.

E agora?

Com a vitória, o Flamengo avançou para o sétimo lugar na classificação geral do Brasileirão com 24 pontos.

Próximo compromisso do Flamengo

Agora, o Mais Querido encara o Juventude, na próxima quarta-feira, às 20h30, também em Brasília. A vitória é importante para que o time carioca volte a figurar entre os primeiros do campeonato.

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook