Flávia
Reprodução

As Rubro-Negras Rebeca Andrade e Flávia Saraiva comandaram o show do Brasil no Campeonato Pan-Americano de ginástica artística. Nesse sentido, na última sexta-feira (15), as ginastas levantaram a torcida no Rio de Janeiro e conquistaram três ouros e duas pratas. Flavinha foi campeã da trave e do individual geral e levou a prata no solo. A campeã olímpica Rebeca Andrade foi ouro nas barras e prata na trave.

A princípio, Flávia Saraiva mostrou que está recuperada da cirurgia no tornozelo e brilhou em todos os aparelhos. Contudo, mesmo nas barras assimétricas, seu ponto fraco, apresentou uma série com maior dificuldade (13,533 pontos). Foi bem no seu salto (14,100). O título no individual geral foi selado depois do ouro na trave (14,433) e da prata no solo (13,333). A ginasta somou 55,399 pontos, deixando para trás as americanas Lexi Zeiss (54,199) e Skye Blakely (52,933).

Rebeca teve as duas melhores notas da competição feminina. Nas barras, aparelho em que é atual vice-campeã mundial, foi ouro com 14,967. No salto, em que é campeã olímpica e mundial, conseguiu 14,500 pontos, mas ficou fora do pódio por não apresentar um segundo salto – a nota foi válida apenas para a disputa por equipe. Rebeca ainda levou a prata da trave (14,067), atrás apenas de Flavinha.

As brasileiras ainda vão disputar a final por equipes no domingo pela manhã, mas já confirmaram nesta sexta a vaga no Mundial de Liverpool, em outubro.

Fonte: Flamengo

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook