Diego Alves
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo treinou na manhã desta segunda-feira visando o jogo contra a Universidad Católica, na terça-feira, pela Libertadores. Nesse sentido, após as falhas de Hugo Sousa, a torcida tinha esperança de rever Diego Alves de volta ao gol Rubro-Negro. Nesse sentido, o camisa 1 se colocou à disposição, mas Paulo Sousa e o departamento médico vetaram o goleiro.

Em reunião que aconteceu no domingo (15), Paulo Sousa e os preparadores de goleiro Rubro-Negros , decidiram por manter Hugo Sousa. Porém na manhã desta segunda, Diego Alves mesmo com algumas dores no púbis, se colocou à disposição para ajudar.

Mesmo com vontade de voltar ao gol, o departamento médico do Clube não liberou o veterano goleiro. Outro ponto que pesou, foi a má relação do camisa 1 com o técnico Paulo Sousa.

Vale ressaltar, que Diego Alves ficou de fora do vídeo preparativo para a partida com o restante do grupo no Ninho do Urubu e não vai a campo há uma semana. A comissão de Paulo Sousa não conta com o goleiro, embora o mesmo tenha mostrado uma evolução recente na parte física. O foco do treinador tem sido dar confiança a Hugo após falha no empate com o Ceará.

A última partida de Diego Alves pelo Flamengo foi contra o Resende, em março, pelo campeonato carioca. Atualmente o camisa 1 é o terceiro goleiro, atrás de Hugo e de Santos.

Twitter: @diego_alarconf