Andreas-Pereira-Clubes-Europeus-Flamengo
Foto: Marcelo Côrtes/Flamengo

Após o julgamento na manhã desta sexta-feira, Andreas Pereira e Flamengo foram absolvidos pelo STJD, por unanimidade. Sendo assim, o atleta e o clube não irão sofrer punições pelo fato do atleta ter entrado em campo na goleada por 4 a 0 sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Vale ressaltar que tanto o Flamengo quanto o jogador estavam sendo investigados pelo não cumprimento de quarentena do meia após a chegada ao Brasil da Inglaterra. De acordo com o que é determinado pela Anvisa, Andreas devia ter cumprido uma quarentena de 14 dias.

No entanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária emitiu uma nota afirmando que o jogador preencheu o Termo de Controle Sanitário do Viajante, onde possui as regras para as pessoas que chegam do Reino Unido, incluído o compromisso de cumprimento das medidas sanitárias.

Com base nisso, o STJD entendeu, por unanimidade, que Andreas Pereira e Flamengo não irão sofrer punições. Bom recado ao técnico Renato Gaúcho, que irá poder contar com o jogador que vem se destacando nos últimos jogos.

Contudo, com o meia à disposição, a equipe Rubro-Negra segue se preparando para seu seguinte confronto. No próximo domingo (17), Flamengo e Juventude se enfrentam às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

SRN

Twitter: @dioguinhofb