Rogério Ceni em coletiva
Reprodução: SPFC TV

O técnico Rogério Ceni assumiu a equipe do São Paulo após a saída de Crespo do comando do time principal. Nesse sentido, logo após o empate em 1 a 1 contra a equipe do Ceará, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o ex-treinador do Flamengo soltou uma declaração comentando sobre a “atmosfera” do clube Rubro-Negro.

“O São Paulo é minha casa. A torcida, seja Independente, Dragões, tenho o maior carinho e respeito por todos. A declaração que eu dei no Flamengo, que é uma grande instituição, um ótimo lugar para trabalhar e me possibilitou ser campeão, é que em São Paulo a torcida é dividida entre os três grandes. No Rio de Janeiro existem mais de 700 favelas. É praticamente uma inserção social vestir a camisa do Flamengo, você faz parte da comunidade, do grupo. Essa é a grande diferença. Eu tenho respeito por todos os times, e isso não diminui o quanto eu gosto e me identifico com o São Paulo”, afirmou o técnico na coletiva.

Vale ressaltar que Rogério comandou o Flamengo durante oito meses. Neste período como técnico, o clube conquistou três títulos: Campeonato Brasileiro (2020/21), Supercopa do Brasil (2021) e Campeonato Carioca (2021). No entanto, mesmo entrando pra história levantando os canecos, Ceni era bastante questionado por parte da Nação, devido ao desempenho da equipe dentro de campo.

CONFIRA OS NÚMEROS DO TREINADOR NO COMANDO DO MAIS QUERIDO:

  • 44 JOGOS
  • 23 VITÓRIAS
  • 11 EMPATES
  • 10 DERROTAS
  • 59.3% DE APROVEITAMENTO

Após a demissão de Rogério Ceni, Renato Gaúcho assumiu o comando do time Rubro-Negro e em poucos jogos já entrou em lua de mel com a torcida. Atualmente, o Flamengo está classificado para: semifinais da Copa do Brasil, grande final da Libertadores e é o segundo lugar no Campeonato Brasileiro.

SRN