Foto: Cátia Luís/Benfica

A vida de Jorge Jesus tem sido complicada no Benfica por conta das atuações recentes do time, para piorar, o JJ foi suspenso por 15 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol por criticar o árbitro de um jogo contra o Porto, que aconteceu na temporada passada do campeonato português, no dia seis de maio deste ano.

A suspensão das partidas nacionais será referente ao Campeonato Português e a Taça de Portugal, portanto, o técnico não deve participar de dois clássicos contra o Porto, marcados para os dias 23 e 30 e possivelmente um jogo contra o Marítimo. Vale ressaltar que o confronto do dia 23 é pela Taça de Portugal, e o do dia 30, pela Primeira Liga.

O Benfica ainda pode apresentar recurso para o Tribunal Arbitral do Esporte (TAD, na sigla portuguesa). O zagueiro Nicolás Otamendi e o lateral-esquerdo Alejandro Grimaldo também foram punidos, mas apenas com multas.

A punição acontece em um momento em que o treinador é pressionado pela torcida do Benfica, que pede sua saída — inclusive com memes brincando com uma possível “devolução ” dele ao Flamengo. Ainda este mês, torcedores do clube português mostraram lenços brancos a Jorge Jesus, como se fosse uma despedida.

TORCEDORES CRIARAM SITE PARA DEVOLVER JORGE JESUS AO FLAMENGO

Os Benfiquistas criaram uma página, mas que já foi retirada do ar, que dizia: “Vamos devolver Jesus ao Flamengo. Ninguém está contente, e o Flamengo ainda o quer. Vamos fazer isto acontecer”. O Rubro-Negro procura um novo nome para assumir a equipe após a demissão de Renato Gaúcho, que deixou o clube após a derrota na final da Libertadores para o Palmeiras.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua