Jorge Jesus em sua apresentação no Benfica
Foto: Isabel Cutileiro e Tânio Paulo/SL Benfica

De acordo com informação do jornal “O Novo”, de Portugal Jorge Jesus tem data para deixar o Benfica, e dessa forma, ficar livre no mercado. Nesse sentido, independente dos resultados do Encarnados na atual temporada, o Mister deve deixar o clube no final do seu contrato. Após a saída do Flamengo, o treinador português acertou o seu retorno até 2022.

Segundo o jornal, a decisão partiu do presidente Rui Costa e já está definida: Jorge Jesus não deve renovar o vínculo com o Benfica. Anteriormente, o antigo presidente Luís Filipe Vieira era entusiasta do Mister, e o convenceu de sair do Fla em 2020. No entanto, o mandatário foi preso em julho de 2021, por causa de fraudes fiscais.

Recentemente, JJ sofreu muita pressão interna e externa dos torcedores benfiquistas depois de perder a liderança do Campeonato Português. Além disso, foi goleado pelo Bayern de Munique, na Champions League, na mesma semana. Do mesmo modo, a relação com os jogadores não é das melhores igual o Flamengo de 2019, e existe uma insatisfação dentro do elenco.

Nesse ínterim, desde a saída do técnico português, a Nação Rubro-Negra sente saudades. Dessa forma, a cada mal resultado do rubro-negro, JJ é relembrado nas redes sociais, seja pelo ótimo futebol apresentado, seja pela cobrança ao lado do campo. Por fim, atualmente com Renato Gaúcho no comando, o atual treinador do Fla também não deve ficar para 2022. Então, o caminho para o retorno do Mister ao clube que deu bastantes alegrias está aberto na próxima temporada.

Twitter: @Victor_Andrade4.