Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo que iniciou o ano apenas com a perda de Pablo Marí, vê em agosto as saídas de Jorge Jesus e Rafinha, com isso a direção ligou o alerta e tenta agilizar as renovações dos jogadores que tem pendências em renovações.

Nos bastidores os dirigentes voltam os olhares para a renovação de contrato de dois líderes do elenco: Diego Alves e Diego Ribas

Diego Alves pegou 2 pênaltis naquele jogo (Foto: ADALBERTO MARQUES/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO)

De acordo com Marcos Braz, vice de futebol do clube, o processo precisou ser paralisado durante a busca pelo sucessor de Jorge Jesus, com viagem para a Europa, mas já está em andamento o processo. Os atletas têm contrato até dezembro de 2020.

– A gente falou sobre os dez dias antes para ter tranquilidade começar o processo (de renovação com Diego Alves, Diego). A gente teve que viajar para a Europa, eu e o Bruno (Spindel) conversamos com os jogadores aqui. A relação é maravilhosa, muito boa. Vamos fazer a retomada para renovação imediatamente. Evidente que o treinador que está chegando conta com esses jogadores. Não tivemos tempo para falar mais profundamente desses temas, mas estamos muito tranquilos (…) Vamos trabalhar nesse asunto, acredito que não teremos problema – afirmou.