O técnico Abel Braga assinou nos últimos dias documentos para passar procuração a seus advogados em processo que vai mover contra Luiz Eduardo Baptista, BAP, vice-presidente de relações externas do Flamengo. O treinador vai pedir indenização por danos morais e materiais e já decidiu que vai doar o valor de eventual ressarcimento às famílias das vítimas do Ninho do Urubu.

Reprodução

Abel contratou o escritório Sergio Bermudes Advogados para representá-lo na ação. O motivo do processo foram as declarações de BAP em entrevista ao canal “Ser Flamengo”, do jornalista Tulio Rodrigues. Ao se referir a entrevistas de Abel, o dirigente disse que “a gente discutia que ele deveria estar de sacanagem. A gente pensava: ‘Ou ele bebeu, ou estava drogado’.”

Dias depois, BAP escreveu carta publicada no site oficial do Flamengo. com retratação ao antigo treinador rubro-negro. “Se a maneira como coloquei o meu ponto de vista pareceu ofensiva, penso ser pertinente uma retratação pública, que ora faço, para que não pairem dúvidas sobre a idoneidade e retidão de caráter do técnico Abel Braga”, dizia a mensagem de BAP.

O técnico recebeu ligações de solidariedade de dentro do clube, de ex-colegas de trabalho, e não desistiu do processo. Definiu que vai doar qualquer quantia arrecada para famílias que ainda não fizeram acordo com o Rubro-Negro. A diretoria do Flamengo fez acordo com cinco famílias desde o trágico incêndio do Ninho do Urubu, de 8 de fevereiro de 2019.

Abel Braga tem 67 anos e passou pelo Flamengo no início do ano passado. Ele pediu demissão e foi substituído por Jorge Jesus. O técnico está sem clube desde a saída do Vasco, em março deste ano.