Fla
Divulgação/Flamengo

O futebol feminino do Flamengo vem ganhando força. contudo, não é só no profissional que isso acontece, mas também na base. Nesse sentido, o Fla participou pela primeira vez de um torneio na categoria sub-17 e terminou sua participação com goleada.

As meninas participaram da Nike Premier Cup Sub-17. Nesse sentido, as meninas do Fla terminaram sua participação contra o Fluminense e goleou as rivais estaduais por 4×0. O grande nome foi Kaylane Júnior, autora de três gols e convocada recentemente para a Seleção Sub-20. A rubro-negra inclusive,  recebeu o prêmio de melhor jogadora da partida.

Fla
Marcello Zambrana/@fotojump

Com o resultado conquistado diante das tricoloras, as rubro-negras ficaram na quinta posição geral da Nike Premier Cup. Anteriormente, a equipe comandada por Sergio Carnevale empatou com o Grêmio (1 a 1), foi superada pelo Corinthians (3 a 2) e venceu o Vasco (1 a 0). Entretanto, o aproveitamento em clássicos foi de 100%.

Treinador do Fla comentou sobre a participação da equipe no torneio

“Esse campeonato é fundamental para o desenvolvimento da modalidade no âmbito nacional e o clube nos deu total condição para participar e competir. O plantel de atletas se manteve focado e determinado em todos os momentos, e isso me deixa satisfeito. Considero a nossa participação positiva. Vencemos os dois clássicos, onde fizemos cinco gols e não tomamos nenhum, então, é algo que reflete nosso momento do ponto de vista regional. Hoje, no Rio de Janeiro, a base rubro-negra é uma realidade”,  analisou o treinador.
Assim que retornar ao Rio, o grupo se reapresenta no CEFAN e se junta às meninas mais velhas que ficaram treinando em cima. Agora, o foco é total na estreia do Estadual Sub-18, na próxima quarta-feira (17), contra o Fluminense, em casa.