Carlos-Salcedo-Flamengo
Foto: Divulgação

Visando contratar atletas de nível de seleção, Paulo Sousa fez um pedido à  diretoria rubro-negra. Assim, de acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o Flamengo vai formalizar proposta pelo zagueiro Carlos Salcedo, do Tigres-MEX, que foi oferecido ao Rubro-Negro. O defensor, de 28 anos, possui convocação da seleção do México, tendo disputado a Copa do Mundo da Rússia.

Nesse sentido, o Mais Querido irá procurar, a pedido de Paulo Sousa, o Daniel Kozik, agente do jogador mexicano. As conversas podem avançar nos próximos dias. O vínculo do zagueiro com o Tigres é válido até dezembro deste ano.

Carlos Salcedo tem um currículo experiente e europeu. Na Alemanha, o atleta defendeu a equipe do Eintracht Frankfurt, onde fez 32 jogos e conquistou a Copa nacional. Já na Itália, atuou no Fiorentina, tendo participado de 20 partidas. Além desses clubes, o defensor tem passagem pelo Real Salt Lake, dos Estados Unidos, e Guadalajara, do México.

Em três temporada no Tigres, Salcedo disputou 101 confrontos e marcou seis gols e faz parte de um elenco vencedor da equipe mexicana. Foi vencedor do Campeonato Mexicano 2019 e da Liga dos Campeões da CONCACAF 2020.

Vale lembrar, com o título da CONCACAF, o Tigres participou do Mundial de Clubes 2021, eliminando o Palmeiras na semifinal mas, derrotado pelo Bayern na final, por 1 a 0. Carlos Salcedo foi titular nos dois duelos.

Twitter: @PerdigaoFellipe

VEJA MAIS:

Perto do Coritiba, César se despede do Flamengo após 12 anos de clube

Adeus? Gabigol avisará ao Flamengo pela manhã sobre sua saída do clube, afirma jornal Inglês

De saída do Fla, Kenedy ficou “chateado” e “surpreso” com o pedido de retorno do Chelsea

Comentários do Facebook