Flamengo pode se tornar Campeão Carioca por W.O
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Recentemente a Federação Paulista determinou a abertura de somente 70% da capacidade nos estádios, o que levantou dúvidas sobre o público no Carioca. Por causa do avanço Ômicron variante da Covid-19, os blocos de rua do Carnaval foram cancelados, além de ameaçar o Desfile das Escolas de Samba.

Dessa forma, é esperado que a FFERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) se pronuncie a respeito do assunto. Até o momento, nem mesmo as Secretarias de Saúde, do Estado e do Município do Rio, opinaram .No entanto, com jogos também em Saquarema, no estádio do Boavista, a prefeitura da cidade da Região dos Lagos se pronunciou.

“Até o momento, os decretos em vigor permitem a presença de público seguindo os protocolos sanitários. As equipes da Secretaria de Saúde estão acompanhando, diariamente, a evolução da doença. Qualquer decisão será tomada baseada nos pareceres científicos e epidemiológicos da cidade” – afirmou.

Atualmente, o que preocupa as autoridades é o grande número  de casos da variante Ômicron. Na última quarta-feira (12) o estado do Rio bateu o recorde com uma marca de 11 mil infectados em um único dia. Já o número de óbitos se manteve baixo. Por causa das vacinas, o Rio de Janeiro registrou duas mortes ontem.

Por fim, apesar das dúvidas sobre a nova onda de casos de COVID-19 e o público no Carioca, o Flamengo segue a preparação para a estreia. Vale ressaltar que apenas Matheuzinho está afastado por ter se infectado, assim como alguns membros do staff, como Juan.

Twitter: @Victor_Andrade4.

Comentários do Facebook