Verdade seja dita, o Brasil inteiro assiste o jogo do Flamengo atualmente; uns com sentimento de vitória, outros secando pela derrota. Há quase 1 ano, o clube carioca vem sendo o centro das atenções seja de jornalistas, de torcedores ou dos próprios secadores.

Desde que o Flamengo ganhou praticamente tudo em 2019 e início de 2020, a chama inefável da torcida Rubro-Negra reacendeu e a rivalidade de outros times cresceu. O secador aumentou a potência e agora todos respiram Flamengo. Se ganha, se calam. Se perde, “feriado” e “aluguel” nas redes sociais.

Mas, por onde andam os vossos times?
Ao começar pelos cariocas, eles andam morando lá na zona de rebaixamento, quase falidos. Outros, vivem estagnados no meio da tabela, enquanto alguns já foram eliminados entre um campeonato e outro. Triste? pra eles sim. E, por que o Flamengo causa tanta agitação? Pergunta simples. Os rivais sempre exaltarão a derrota dos seus opositores, mesmo que estes ainda se destaquem como vencedores. Futebol é isso. A vida também tem um pouco disso, mas ela continua seguindo.

Todavia, no fim de tudo, todos sabem qual é o preferido. O Mais Querido do Mundo, que ainda nem é líder do campeonato, mas já é líder de audiência na América do Sul e o 4º na interação mundial. Espera, mas não era o mulambo, time de pobre? Sim. O mulambo que se tornou o motivo de muitas alegrias e irritações simultaneamente é o motivo do “antiflamengo” ligar a tv toda quarta e domingo.

Enfim, o oxigênio!

SRN

@shayennefurtadoreal