A noite desta quarta-feira (11), ficará marcada na memória do jovem goleiro Hugo Souza. Em noite de estreia com o novo técnico Rogério Ceni, o Flamengo segurou bem a partida, diminuindo em poucos minutos a vantagem do São Paulo, num gol marcado pelo atacante Brenner e devolvido por Gabriel Barbosa (1-1).

Antes da entrada de Hugo, no segundo tempo, o goleiro Diego Alves -de volta à titularidade-, sentiu fortes cãibras nas duas pernas; consequência de um longo tempo sem jogar. Diante das dores enfrentadas pelo camisa 1, Ceni rapidamente chamou Hugo, que entrou em campo imediatamente e já atuando com boas defesas.

Surpreendentemente, nos 88 minutos da partida, um erro individual do jovem de 21 anos levou tudo a perder. Em recuo da zaga, o camisa 45 adiantou a bola por alguns centímetros, entregando a bola diretamente nos pés de Brenner. O tricolor fez o segundo gol da partida, e mesmo com seis minutos de acréscimo, o Rubro-Negro não conseguiu buscar o empate no Maracanã. O Mais Querido perdeu de 2×1 no jogo de ida da Copa da Brasil e enfrenta o São Paulo novamente no dia 18 de novembro, às 21:30, pelo jogo de volta no Morumbi.