Gsbigol
Arquivo pessoal

Se tem uma camisa que é simbolizada no futebol brasileiro, essa camisa é a 10. Contudo, no Flamengo, isso se intensifica de uma maneira inexplicável, pois o maior ídolo da história do clube, Zico, imortalizou a “10”, deixando um grande legado. Nesse sentido, é a vez de outro ídolo assumir o manto e para isso, já se tem o nome escolhido.

A eterna camisa 10 de Zico teve um bonito capítulo com o capitão Diego Ribas, multicampeão pelo Flamengo e que encerra a carreira neste sábado contra o Avaí. Com isso, em 2023, o novo dono da mística camisa será ninguém menos que Gabigol.

O assunto foi debatido e definido pelo departamento de futebol, que comunicou ao presidente Rodolfo Landim. O mandatário não se opôs. Já eternizado com a 9, Gabigol foi comunicado nesta semana sobre a troca.

A princípio, o atacante rubro-negro aceitou prontamente a nova camisa. Após a conquista da Libertadores, o agora ex-camisa 9 já comentava a possibilidade e, inclusive, afirmou que ia pedir a autorização de Zico.

Vale ressaltar que o o eterno camisa 10 da Gávea, Zico, deu seu aval para que sua camisa fosse usada por Gabigol:

“Pode usar a 10 à vontade, sem problema. Que continue fazendo os gols dele, decidindo os campeonatos, ganhando títulos porque o que a gente quer ver é a alegria da torcida do Flamengo.”

Em suma, como dito acima, na partida diante do Avaí, quem usará a camisa 10 ainda será Diego Ribas, atual dono e que se aposentará dos gramados ao apito final deste sábado.

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook