Após a derrota de ontem, de forma vexatória, para o Internacional/RS, em Porto Alegre por 3 a 1, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o time do Flamengo desembarcou no Rio sob protesto da torcida no aeroporto do Galeão. As informações são do GE e Sport Buzz.

Os principais alvos das cobranças foram o vice-presidente de futebol Marcos Braz, o volante William Arão, o lateral Felipe Luís e o meio-campista Everton Ribeiro. O grupo entoou gritos enquanto a delegação embarcava no ônibus do Flamengo, por volta das 3h da manhã (de Brasília) deste domingo.

Com o resultado de ontem, o Mais Querido sofreu a terceira derrota consecutiva e está bem próximo a zona de rebaixamento. Sobre a atual situação do time, o novo comandante, Dorival Júnior, declarou:

” Realmente nós temos que mudar essa concepção (questão anímica dos jogadores). Precisaremos alternar mais um pouquinho e alterar nosso comportamento em campo, mudando um pouco até o perfil. Para que encontremos novamente um caminho precisaremos fazer algo diferente daquilo que vem sendo feito em campo, para que, mudando esse comportamento, encontremos uma condição que proporcione um reequilíbrio na competição”.

     Em um momento como esse, em que algumas derrotas acontecem, você ficar apontando seria muito fácil, muito simples para todo e qualquer profissional. O importante agora é apontarmos o dedo para nós. Cada um perceber o que tem feito, o que precisaremos melhorar, uma cobrança em todos os aspectos, em todos os sentidos, uma dedicação também tamanha a própria condição de cobrança, fazendo com que mudemos um pouco essa chave. Uma equipe como o Flamengo não pode ter esse tipo de comportamento”, disse em outro trecho.

SRN

Sílvia Lima