Reprodução

O futebol é algo que sempre nos surpreende. Seja por um time bem mais fraco vencer o mais forte ou por nos trazer personagens que fazem esse esporte, o mais amado do planeta. Pegando esse gancho, o Flamengo encara na noite desta terça, o Talleres, da Argentina pela Libertadores. Sendo assim, nos traz  uma coincidência entre as duas equipes.

O ex-atacante Júlio César Uri Geller, ídolo Rubro-Negro e campeão Brasileiro em 80, já vestiu a camisa do Talleres. Suas atuações pelo clube de Córdoba, quase o levaram a Copa do Mundo de 82 porém,  para atuar pela seleção Argentina, a pedido do técnico César Luís Menotti. Contudo, uma lesão o tirou do Mundial na Espanha.

Em entrevista ao “UOL esporte”, o ex-jogador falou sobre atuar pelo clube Argentino.

”Fui convocado para uma seleção das Américas pelo Menotti. O Olimpia (PAR) tinha sido campeão da Libertadores e do Mundial (em 1979) e fomos lá fazer a festa. Ganhamos o jogo lá de 2 a 0, joguei bem e o Menotti era o técnico. Depois ele veio ao Maracanã ver aquele amistoso contra o Atlético-MG, aquele que o Pelé jogou pelo Flamengo. A intenção dele era que eu fosse pro Talleres. Ele era diretor do clube e treinador da seleção. Ele queria que eu jogasse o Argentino e me naturalizasse para jogar a Copa de 82. O Talleres me comprou e foi isso que aconteceu. Mas tive a lesão que me impediu de participar, atrapalhou muito. Mas eu amei morar em Córdoba, valeu muito à pena. Eu tenho muita gratidão por tudo que vivi lá”, declarou.

Coração Rubro-Negro vai falar mais alto entre Flamengo x Talleres

O ídolo do Fla disse para quem vai torcer na noite desta terça:

”Eu estava vendo o sorteio pela televisão e, quando vi que meu Talleres ia jogar contra o Flamengo, meu coração apertou demais, fiquei muito emocionado. Talleres, Flamengo e Clube do Remo são minhas paixões no futebol. Na dividida, eu vou para onde tudo começou: sou Flamengo, o Flamengo é a minha vida. Vai dar Mengão, mas estou torcendo para que os dois se classifiquem para as oitavas”.

Flamengo e Talleres se encontram mais à noite, às 21:30h, no Maracanã. A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores.

Twitter: @diego_alarconf

 

Comentários do Facebook