Foto: Site rádio Tupi

Após o rompimento da Globo com o Carioca por conta do Flamengo, a briga passa a ser pelo Brasileiro em geral. De acordo com o blog do Rodrigo Mattos, do Uol Esporte, em ação judicial movida contra a Turner, a Rede Globo ameaça parar de pagar ou reduzir os valores dados aos clubes ou até mesmo romper o contrato do Brasileirão caso perca na justiça. Segundo o portal, a estratégia usada pela emissora é a mesma que foi utilizada no Carioca.

Entretanto, como aponta o jornalista, a medida é vista como extrema e improvável, uma vez que o Brasileiro é o produto que viabiliza o pacote de futebol da emissora. Ainda mais agora que a Libertadores da América saiu do ‘cardápio’ do veículo. O novo imbróglio judicial começou quando a Turner, com base na Medida Provisória 984, escolheu incluir 13 jogos de times que têm contrato com a Rede Globo em sua grade na TV à cabo. O Grupo Globo, no entanto, entrou com um pedido de liminar ainda na semana passada para impedir a transmissão no canal fechado ‘TNT’.

A decisão em primeira instância, todavia, foi desfavorável à Globo, que teve a liminar negada. A emissora, no entanto, vai recorrer à segunda instância em uma nova tentativa. O jornalista Rodrigo Mattos, em seu blog, divulgou trecho da ação movida pela Rede Globo.