Flamengo
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo entrou em campo e mais uma vez venceu o Altos-PI pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro fez 2×0 em uma partida com pouca inspiração do ataque. Com o resultado em 4 a 1 no agregado, o time carioca garantiu a classificação para as oitavas de final do torneio nacional. Em partida arrastada e de baixo nível técnico, o aniversariante Victor Hugo deu graça com um belo gol de cabeça que decidiu a vitória. Gabigol fez o outro gol Rubro-Negro .

Resumão da classificação Rubro-Negra 

O primeiro tempo começou como o esperado. O Flamengo com a bola, pressionando o time Piauiense. Contudo, como há tempos vem acontecendo, o setor ofensivo não conseguiu furar o bloqueio adversário, quando o mesmo joga totalmente recuado. O time teve 63% de posse de bola, mas a atuação foi muito improdutiva. Uma prova da falta de entendimento foi o alto número de desarmes do Flamengo, com 18 contra 10 do Altos. Como perdia muito a bola, logo tinha que tentar recuperá-la. Além disso, a falta de entrosamento também pesou para o Flamengo ter apenas 4 finalizações, sendo somente uma ao gol. Com isso, a primeira etapa terminou com o zero a zero e uma chuva de vaias da torcida.

Já o segundo tempo foi um pouco mais “animado”. Isso porque o Altos tentou sair um pouco mais, sem efetividade, é verdade, mas abrindo espaço para o Flamengo criar. Já o Fla veio modificado, pois Paulo Sousa, sacou Rodrigo Caio e Thiago Maia, para as entradas de Pablo e Pedro. Sem inspiração ofensiva, mesmo com a entrada de Arrascaeta, o Flamengo abriu o placar aos 13 min, em pênalti sofrido por Lázaro e convertido por Gabigol. A vitória parcial deu mais tranquilidade ao time, que relaxou e deu ao Altos um pouco mais de campo, porém sem causar problemas para Hugo. Apesar de sem efetividade, os piauienses, chutaram 8 bolas a meta de Hugo Sousa. No fim da partida, o jovem Victor Hugo de apenas 18 anos, recebeu cruzamento de Rodinei pela esquerda e fez seu primeiro gol como profissional, em um belo cabeceio, dando números finais a partida.

Próximo compromisso

Agora, o Flamengo vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Isso porque no próximo sábado, o Rubro-Negro encara o Ceará, fora de casa, às 16h30. O time carioca soma 5 pontos em 5 jogos disputados e está na 14ª posição.

Já o próximo adversário da Copa do Brasil, sairá em sorteio realizado pela CBF.

Twitter: @diego_alarconf