isla-flamengo-paulo-sousa
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo enfrenta nesta terça-feira (11) o Unión La Calera, pela Taça Libertadores da América, no Chile. Em primeiro lugar no grupo G, o Mengão precisa de uma simples vitória para garantir vaga nas oitavas de final da competição. Antes de tudo, a partida terá um gosto especial para um jogador rubro-negro: Isla.

Nascido no Chile, Isla nunca atuou por clubes no país

Apesar de ser chileno, o lateral-direito fará seu primeiro jogo profissional por um clube em seu país de origem. Formado na Universidad Católica, Isla foi para a Udinese antes de estrear profissionalmente pelo clube. Além disso, o lateral passou todos os seus 13 anos de carreira na Europa, onde também atuou pela Juventus, Queens Park Rangers, Olympique de Marseille e Fenerbahçe. Após isso, Isla foi contratado pelo Flamengo. Dessa forma o jogador de 33 anos nunca atuou no Chile por clubes.

Todavia, Isla é muito conhecido no Chile. O atleta já participou de 3 Copas do Mundo e conquistou junto com a Seleção os dois principais títulos da história de seu país: Copa América de 2015 e 2016.

Em entrevista a FlaTV, Isla destacou a felicidade de atuar em solo chileno por um clube e também ressaltou as dificuldades que o Flamengo terá atuando na grama sintética:

“Estou muito contente. Jogar no meu país depois de 13 anos na Europa é uma sensação muito boa para mim. É muito difícil jogar num campo sintético. É muito diferente, a bola vai muito diferente, se corre de outra maneira. Esperamos que o Flamengo possa fazer uma boa partida. Vamos jogar pelos três pontos”

Enfim, será que a estreia de Isla por clubes no Chile será positiva? A expectativa de toda nação rubro-negra é que sim!

SRN

Twitter: ds_fortunato