Reprodução: RioTur

Na manhã desta terça-feira (11), a FERJ publicou uma resolução no qual liberaria a presença de público nas finais do Carioca. De acordo com o documento, as medidas seguiam determinações de um decreto imposto pela Prefeitura e do Estado do Rio de Janeiro.

Contudo, a Prefeitura do Rio de Janeiro irá vetar a presença de públicos nos jogos. Conforme apuração do portal “ge”, a assessoria da Secretaria de Saúde da Prefeitura do Rio informou que jogos com torcedores estão proibidos no município.

Além de Prefeitura, Governo do Estado veta público na final do Carioca

Além disso, o portal “ge” também entrou em contato com o Governo do Estado. Assim como as representações municipais, a assesoria estadual deixou claro que existe um decreto em vigor que não permite a presença de público no Rio de Janeirio.

A princípio o Flamengo havia se manifestado positivamente a presença de público nas finais do Estadual. Bem como já buscava discutir com a FERJ e o Fluminense sobre a capacidade de público para a decisão. Em contrapartida, o Fluminense publicou uma nota oficial afirmando ser contrário à presença de público nos estádios neste momento.

Rio de Janeiro está em bandeira vermelha

Como o município do Rio de Janeiro se encontra em “bandeira vermelha”, não é permitida a realização de jogos com público. Veja abaixo o mapa de risco do estado do Rio.

Mapa de Risco da COVID-19
Foto: Divulgação

 

Enfim, com as posições da Prefeitura e do Estado, parece que a final do Campeonato Carioca não terão público pelo segundo ano consecutivo.
SRN
Twitter: ds_fortunato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui