Gabi e Bruno Viana no Flamengo contra o La Calera, pela Taça Libertadores
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo empatou contra o Unión La Calera por 2×2 e perdeu seus primeiros 2 pontos na Taça Libertadores da América. Após um início sonolento, onde sofreu dois gols nos primeiros 30 minutos do primeiro tempo, em erros defensivos. A equipe conseguiu empatar o placar na segunda etapa mas não teve forças para virar a partida.

Flamengo volta a sofrer dois gols na Libertadores

Logo aos 8 minutos, o zagueiro Bruno Viana tentou recuar a bola para Gabriel Batista porém errou o quase a equipe chilena quase abriu o placar. No lance seguinte, Viana errou mais um passe e permitiu que x fizesse uma finalização livre na pequena área. O goleiro rubro-negro fez uma boa defesa, contudo no rebote e x abriu o placar.

Após o gol, o Flamengo passou a ter mais de 70% de posse durante quase todo jogo, porém com pouca produtividade ofensiva. Enquanto isso, a equipe sofreu mais uma vez defensivamente na bola aérea. Aos 27 minutos, em escanteio pela direita bateu, Willian Arão desviou para o próprio gol e marcou contra. 2×0 para o La Calera.

Mengão mostra poder de reação

Apesar do duro revés, o Flamengo se recuperou rapidamente no jogo. Três minutos após o gol sofrido, Everton Ribeiro foi derrubado na área. Pênalti. Gabi com frieza descontou o placar. O Flamengo quase empatou a partida na primeira etapa em cabeçada de Arrascaeta, mas terminou a primeira etapa atrás no placar.

O ritmo no segundo tempo foi o mesmo. Flamengo com mais de 70% de bola e com pouca criatividade enquanto o La Calera se mantinha atrás com linhas baixas. Na metade da segunda etapa, Ceni ousou e tirou João Gomes para a entrada de Pedro. Arrascaeta e Gabi quase marcaram. O uruguaio acertou chute na meia-lua e por pouco a bola alcançou o ângulo. Já Gabi cabeceou na pequena área, mas parou no goleiro Arias.

Fla empata na transpiração

Mesmo não fazendo um bom jogo, o Flamengo conseguiu empate. Em cobrança de escanteio, Arrascaeta cruzou na medida para Arão se redimir e empatar o jogo. O Mais Querido seguiu buscando a virada, mas sem inspiração. Ceni voltou a ousar tirando o zagueiro Bruno Viana para a entrada do lateral Ramon. Nas bolas paradas, quase chegou ao gol da vitória. Mas diferentemente dos outros dois jogos fora de casa, dessa vez o Mengão não saiu com a vitória.

Apesar de tropeço, Flamengo ainda pode se classificar para as oitavas da Libertadores nesta semana

Com o resultado, o Flamengo se mantém em primeiro lugar no grupo G com 10 pontos. O rubro-negro ainda pode se classificar com antêcedencia se a LDU vencer o Vélez na próxima quinta-feira.

SRN

Twitter: ds_fortunato