Foto: Flamengo

Na manhã desta segunda-feira (11), o Flamengo encerrou a preparação para o confronto contra o Talleres-ARG, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O duelo será disputado amanhã (12) às 21h30, no Maracanã, e vale a liderança do Grupo H.

O Mister Paulo Sousa comandou uma atividade tática com o elenco Rubro-Negro . Os zagueiros Rodrigo Caio e Pablo realizaram um trabalho de transição com o preparador físico Lluís Sala. Já o lateral-esquerdo Ayrton Lucas seguiu o processo de recuperação na academia.

Flamengo e Talleres se enfrentaram apenas em duas oportunidades na história, ambas em amistosos nas décadas de 60 e 70:
– 28/01/1961, Talleres 0x5 Flamengo, La Boutique (gols de Dida-2, Manoelzinho-2 e Moacir);
– 27/07/1978, Talleres 0x0 Flamengo, Chateau Carreras.

Gabigol foi o único a descer do carro para falar com torcedores. Foto: Gilvan de Souza
Flamengo finaliza preparação para o duelo contra o Talleres, pela Libertadores – Foto: Gilvan de Souza

Flamengo reencontra Talleres após quase 44 anos; confira o retrospecto do confronto

Às 21h30, no Maracanã, o Flamengo enfrenta o Talleres, da Argentina, pela segunda rodada do Grupo H da Libertadores. Assim, os clubes irão se reencontrar após quase 44 anos. O último confronto aconteceu no dia 27 de julho de 1978, com um empate em 0 a 0.

Antes disso, Flamengo e Talleres duelaram em mais uma oportunidade, no dia 28 de janeiro de 1961. Nesta partida, o Rubro-Negro goleou os argentinos por 5 a 0. Os dois únicos jogos entre as equipes ocorreram na Argentina e foram amistosos internacionais.

Logo, o confronto de amanhã, no Maracanã, será o primeiro entre os clubes em solo brasileiro e pela Libertadores. Deste modo, será marcante no retrospecto histórico do duelo.

Em caso de vitória, o Flamengo se isola na liderança do Grupo H com seis pontos. O Talleres é o segundo colocado, também com três pontos.

SRN