Reprodução/twitter

Em anúncio oficial nesta Quinta-Feira, o Governador de São Paulo, João Dória, paralisou o campeonato paulista de futebol e todas as atividades esportivas de 15 a 30 de Março. Essa decisão vai contra a Federação Paulista, pois a mesma tem o parecer favorável a continuidade da competição regional. O anúncio foi feito em entrevista coletiva e faz parte de uma série de medidas, que incluem inclusive toque de recolher das 20h às 5h.

De certo até agora, é que a partida entre Palmeiras e São Caetano, assim como a rodada do próximo final de semana estão mantidas. Além disso, haverá uma reunião entre os clubes  da primeira divisão paulista na tarde desta Quinta para, dentre outras pautas, a possibilidade de jogar em outros estados, incluindo o Rio. A federação prometeu um comunicado oficial  após a reunião dos clubes.

Antes da coletiva, o Governador João Dória, gravou um vídeo explicando a situação e disse:

“Teremos que adotar medidas ainda mais restritivas de distanciamento social para diminuir a circulação do vírus no estado de SP. É a única forma para tentarmos, neste momento, conter a aceleração das mortes e evitar que tantas famílias sejam devastadas”

 

Assim como no ano passado, o campeonato parou em 16 de março, em decorrência do avanço sistemático do Coronavirus no país. Naquela ocasião, a competição só voltou meses depois, após queda do número de casos da doença.

No Rio de Janeiro, nada foi falado a respeito de paralisação e o campeonato segue normalmente, onde o Flamengo encara o clássico contra o Fluminense, Domingo, às 18h, no maracanã.