Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

João Dória, governador de São Paulo, decretou uma nova fase restritiva: A fase roxa, que é ainda mais severa que a vermelha e suspende as atividades esportivas no estado. A restrição durará quinze dias, de 15/03 até 30/03.

Com as atividades esportivas suspensas, o FlaBasquete foi afetado, já que o clube vem disputando o Novo Basquete Brasil. Como o NBB adotou um sistema de ‘bolhas’, parecido com o utilizado pela NBA na última temporada, os jogos estão sendo disputados em São Paulo. Com a nova fase restritiva, não se sabe quais medidas serão tomadas, se os duelos serão remarcados, ou realocados para outro estado. Tendo em vista as medidas de cada governo, o Rio de Janeiro surge como opção, já que as praticas esportivas ainda estão liberadas no estado.

O Flamengo tinha dois jogos marcados para esse período de restrição: Contra o Mogi no dia 16 e Corinthians no dia 18, ambos seriam disputados no ginásio do Morumbi. Antes das datas que marcarão essa fase restritiva, o orgulho da nação ainda tem uma partida para disputar na terra da garoa, contra o Pinheiros, no domingo (14), no Ginásio Henrique Villaboim. O confronto está marcado para ocorrer às 19h, porém, deverá ser antecipado, devido ao toque de recolher, que começa às 20h.