Criado no dia 28 de fevereiro, o canal Flamiguinhos, voltado para o público infantil, já possui 48 mil inscritos e mais de 373 mil visualizações. Com conteúdos bem atraentes para a criançada, os vídeos tem atraído até os adultos para frente do PC, celular e as SmarTVs para acompanhar os vídeos. Até o momento foram produzidos 5 vídeos.

A produção mais “famosa” por enquanto, é o “Filha, quer saber?” Neste vídeo, conta uma história, bem animada, de uma filha que pergunta ao pai como se tornou flamenguista. O pai da menina vai contando como aconteceu e vai citando os fatos. Na história contada pelo pai, até o ido do Rubro-negro Zico é citado.

Dos 5 envios no YouTube, outro bastante legal é o “Hino do Flamengo”, onde tem a participação de Dudu Nobre. O cantor aparece como professor em forma de personagem e ensina a criançada a cantar o hino do clube.

Em entrevista ao Globoesporte.com, Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing, disse que os números e engajamento do canal não o surpreendeu por se tratar de um conteúdo bem elaborado.

“Todo conteúdo infantil tem que traduzir os valores do Flamengo. Por esses motivos, não nos surpreendemos com o engajamento e números desde o lançamento. Já conseguimos ver pelos comentários dos torcedores o quanto os vídeos e músicas emocionam e representam verdadeiramente a nação. Agora o amor pelo Mengão, que já vem de berço, será ainda mais forte nos corações dos pequenos rubro-negros”, afirmou.

Saiba quem são os personagens do Flamiguinhos.

TUCO: Apelido do Arthur, em homenagem ao nosso ídolo Zico (Arthur Antunes Coimbra), esse garoto esperto representa o jogo de cintura do Flamengo, a capacidade de sempre se virar e conseguir os resultados mais improváveis.

LULU: Assim é conhecida a Luísa, nome que homenageia nossa ex-ginasta Luisa Parente. Essa simpática garotinha personifica o amor e paixão pelo Flamengo, abraçando todos com acolhimento e carinho.

BETO: Nosso Alberto, batizado por causa do remador e fundador do futebol do Fla, Alberto Borgerth, é um garoto muito brincalhão, que representa a descontração e as brincadeiras características da nossa torcida.

KEKA: Apelido da Érika, nome em homenagem à nossa estrela do atletismo, Érica Lopes, a Gazela Negra. Cheia de carisma e guerreira da turma, nossa craque no futebol com os amiguinhos representa toda a raça rubro-negra na hora de qualquer disputa.

CARLINHOS: Pai do Tuco e da Lulu, recebeu o mesmo nome do técnico, jogador e ídolo que fez história no Fla, Carlinhos, nosso Violino. O “maestro” das brincadeiras da criançada garante sempre a harmonia da turminha.

VITÓRIA: Mãe do Tuco e da Lulu, sempre se identificou com o “vencer, vencer, vencer” do nosso hino. Guardiã da garotada, está presente em todos os momentos da turma, incentivando a todos com seu cuidado e afeto.

CANELA: O adorável cãozinho recebeu esse nome depois que a turminha conheceu a história de Kanela (Togo Renan Soares), técnico de basquete, futebol e polo aquático do Fla. Canela adora brincar com a criançada, seja na terra ou no mar.

FERUSA: Outra história contada para a garotada inspirou o nome dessa corajosa gatinha: Pherusa foi a primeira embarcação do remo do Fla. Resiliente, essa companheira aproveita bem suas sete vidas para se reinventar na diversão.

Comentários do Facebook