Reprodução

Nos últimos dias, João Dória, governador do estado de São Paulo, anunciou uma fase ainda mais restritiva que a vermelha: A fase roxa, medidas severas serão tomadas. Com as novas restrições, a pratica de atividade esportivas estarão proibidas durante 15 dias, do dia 15/03 até 30/03. Sendo assim, o Campeonato Paulista será paralisado.

Com a iminente proibição de praticas esportivas, os times do estado de São Paulo estão proibidos até de treinar. Com isso, foi sugerido uma possível realização de jogos e treinos, no Rio de Janeiro. Inicialmente, o atual governador fluminense, acatou a ideia e os paulistas poderiam realizar suas atividades no Rio. Porém, em informação divulgada por Diogo Dantas, Cláudio Castro voltou atrás e rechaçou essa possibilidade, por conta do aumento de casos de Covid-19.

Apesar das restrições impostas por João Dória em São Paulo, a CBF e Conmebol não sinalizaram com a suspensão de suas respectivas competições. Sendo assim, os clubes ficariam prejudicados, já que Santos disputa a pré Libertadores, enquanto São Paulo e Palmeiras estão garantido nas fases de grupos. Além disso, o time da burra funda ainda tem a Supercopa do Brasil para disputar, no dia 11/04, contra o Flamengo e a Recopa Sulamericana, diante do Defensa y Justicia. Já o Corinthians, está classificado para a Sulamericana e disputa as fases iniciais da Copa do Brasil.

Tendo em vista um cenário prejudicial para os clubes paulistas, foi discutido uma ideia para os times realizarem suas atividades no Rio de Janeiro, porém, o governador Claudio Castro, rechaçou essa possibilidade.