Foto: Flamengo

O preparador Rafael Winicki virou alvo de um movimento da torcida na temporada passada, questionado pelo volume alto de lesões em 2021.  Entretanto, com a chegada de Paulo Sousa, novo treinador do Flamengo, o departamento de futebol do clube sofreu uma série de modificações, já que o treinador chegou com uma equipe completa.

A “barca” teve Wagner Miranda, Mauricinho e Alexandre Sanz. Agora foi a vez do preparador físico Rafael Winicki deixar a comissão técnica. No entanto, o profissional fez algumas revelações dos bastidores da equipe e sérias declarações em resposta a um torcedor em sua rede social.

“ Eu não tinha autonomia para implementar o trabalho que acredito. Eu era apenas o terceiro preparador físico, sendo que os outros não gostavam de mim e rejeitavam qualquer ideia nova. Quando tinha qualquer problema, queriam me empurrar a culpa”, disse.

Rafael Winicki criticou fortemente a equipe de preparação física do clube. O ex-preparador do clube afirma que alguns membros da comissão rubro negra tinham desafetos com ele. Além disso, o profissional alega, ainda, que não conseguiu colocar seu método de trabalho em prática.

“Não fazia sentido permanecer para trabalhar como estagiário e concordar com muitas coisas que eram feitas. Ainda foram inventadas muitas mentiras a meu respeito. Como estava lá dentro, tinha que apanhar calado. Enfim, em breve estarei esclarecendo muitas coisas”, afirmou.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua