Rafael Ribeiro/Vasco

A partida entre Vasco da Gama e Flamengo, que terminou com vitória rubro-negra de virada por 2×1, não acabou no apito final da arbitragem, pelo menos para o Cruzmaltino. Os Vascaínos reclamam do lance que anulou o que seria o segundo gol do Vasco e que empataria a partida naquela altura do jogo, alegando que o VAR errou ao marcar impedimento de Paredes pois, o jogador estava na mesma linha de Filipe Luís.

Em entrevista exclusiva à Rádio Tupi, o presidente do Vasco, Alexandre Campello foi enfático ao criticar a arbitragem. De acordo com o mandatário, o cruzmaltino foi “garfado” de maneira absurda.

“É uma absurdo o que aconteceu no jogo de hoje. Mais uma vez o Vasco sendo prejudicado pela arbitragem, nos jogos contra o Flamengo. Aos 5 min, o árbitro da um cartão no tenório, pendurando o menino, não teve o mesmo critério com o Diego, que deveria ter tomado o segundo amarelo”, disparou o mandatário, que prosseguiu:

“Na falta do empate, a bandeirinha não deu nenhuma falta, o Pedro deixou o corpo bater para ganhar a falta. Por último um impedimento marcado pelo VAR, onde vemos que os dois jogadores estão na mesma linha e aí eles traçam aquelas linhas vermelhas e azuis que ninguém sabe de onde traça, quem traça. O fato é que quando é a favor do Vasco, elas não acontecem”

Para finalizar, o mandatário Vascaíno se mostrou preocupado com a arbitragem dos próximos jogos do Vasco:

” Nós teremos um jogo contra o Corinthians mais a frente, e a gente sabe que nesses jogos, desde 2000 o Vasco vem sendo prejudicado frequentemente. A gente pode enumerar aqui umas 5,6 partidas em que o Vasco foi garfado”, concluiu Campelo.

Ninguém da parte do Flamengo falou sobre o lance.