Dorival
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Não foi a tarde que o torcedor rubro-negro esperava. Isso porque o Flamengo acabou perdendo por 1×0 para o Corinthians, fora de casa, com um gol contra do lateral Rodinei. Apesar do resultado negativo, o técnico Dorival Júnior falou dos pontos positivos que viu na partida diante dos paulistas, neste domingo.

Após o confronto, em entrevista coletiva, o treinador disse que o resultado logicamente não é bom, mas pontuou positivamente a atuação da equipe.

“Foi um jogo muito disputado no meio-campo, onde as defesas acabaram prevalecendo sobre os ataques. Mesmo assim o Corinthians foi feliz, acabou abrindo o placar, sustentando o placar, mas não deixamos de procurar o gol, de atacar”, disse o treinador rubro-negro, que continuou….

“Tivemos um padrão durante os 90 minutos, não nos desorganizamos depois do gol. Fico feliz com o que estou vendo, não com o resultado em si, mas futebol é isso. Temos que estar focados já no jogo seguinte”, concluiu.

O treinador também aproveitou para falar sobre o confronto decisivo contra o próprio Corinthians, pelas quartas de final da Libertadores.

“Serão mais dois confrontos, decisivos, detalhes fazem a diferença. Hoje o Corinthians foi muito feliz nesse detalhe. Não tiro os méritos, mas realmente era um gol evitável e acabou não acontecendo. Importante que, mesmo a equipe bem alterada, ela tinha conteúdo”

Dorival e o Flamengo, viram a chave para a Copa do Brasil. Isso porque o rubro-negro, tem confronto decisivo na próxima quarta-feira. O Flamengo precisa vencer por dois gols de vantagem o Atlético-MG, no Maracanã, para ir às quartas de final da Copa do Brasil. Em caso de vitória por um gol apenas, a vaga será definida nos pênaltis. O empate favorece o time de Minas.

 

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook