Foto: Flamengo

Fim de uma longa passagem! O Internacional e o Flamengo estão prestes a finalizar a transferência definitiva de um dos jogadores mais antigos do clube, o lateral-esquerdo Renê, seguirá rumo ao time Gaúcho. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e de acordo com o Mauro Cezar, não será o último da barca que passa pelo Clube.

O jogador de 29 anos tem sido pouco aproveitado pelo Flamengo de Paulo Sousa, nos últimos anos, tanto que em 2022 soma apenas três partidas, com uma assistência, pelo Campeonato Carioca. Com o novo esquema do Mister, Renê perdeu espaço no Clube.

O time carioca ainda manterá um percentual do jogador – não revelado – em caso de venda futura pelo Inter. O tempo do vínculo com os gaúchos também não foi informado.

Renê chega ao Beira-Rio para disputar a titularidade na lateral esquerda, uma das posições mais contestadas entre os colorados. Hoje dono da função, Moisés está em recuperação de problema no joelho direito. Há ainda no elenco os jovens Paulo Victor, ex-Botafogo, e Thauan Lara, de 18 anos.

O atleta encerra a passagem de pouco mais de cinco anos pelo Flamengo. Contratado ao Sport em 2017, entrou em campo 207 vezes e marcou seis gols. Mesmo com muito questionamento de parte da torcida, foi titular nos primeiros três anos e eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão de 2018.

Tetracampeão carioca, bicampeão do Brasileirão e da Supercopa, campeão da Libertadores e da Recopa, Renê deixa o Clube com dez títulos. Com a chegada de Ayrton Lucas para a posição, que já conta com Filipe Luís, o Flamengo optou por encerrar a passagem do lateral após já ter liberado o jovem Ramon para o Bragantino.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua