Quando mentir é uma doença!

A mentira pode ser considerada uma psicopatologia e tem um nome: MITOMANIA. O indivíduo com esse mal tem a tendência de narrar extraordinárias situações imaginárias como sendo verdadeiras. Ou seja, nada mais é do que o fato de fantasiar desenfreadamente. Resumindo: aquele que de tanto mentir, acaba acreditando na própria mentira. Será que não pode ser esse, o mal do nosso técnico? Ou é, simplesmente, falta de competência profissional e muito cinismo?

A verdade é que ele não consegue explorar o máximo da capacidade de nossos jogadores, querendo a todo custo, ter razão em função de uma proposta coletiva, dentro de um esquema tático que “apequena” o Flamengo. A desculpa, no caso dele, de não fazer uma pré-temporada não pode nem ser citada.

A minha opinião é clara e não quero aqui, atacar ou tentar persuadir quem pense diferente. Respeito a todos! Mas, proponho aos que levantaram a bandeira ” Fechado com Paulo Sousa”, que analisem os fatos ou, perguntem a si mesmos:

  • O torcedor consegue escalar o time titular do Flamengo?
  • Podemos “considerar” as vitórias contra o Audax Rio, Nova Iguaçu, Madureira e Boa Vista? ( Os melhores estão disputando a série D do Brasileiro)
  • Quantas partidas vencemos e ficamos realmente convencidos do futebol apresentado?
  • Quantos vices conquistamos desde a chegada do PS? Sabiam que o Mais Querido se tornou o time com mais vices no Brasil?

E, por aí vai… Lembrem-se: ganhamos 1 ponto mas, perdemos 2.

Meu pai, em sua sabedoria, me dava o seguinte conselho, quando eu discordava dele: PARE E PENSE!

SRN

Sílvia Lima