Após uma longa novela e clima quente nos bastidores, a CBF enfim definiu o palco da Supercopa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol confirmou que o local da partida será a Arena Pantanal, em Cuiabá, no dia 20 de fevereiro, às 16h (de Brasília). Desde o fim do ano passado havia indefinição sobre o local do duelo.

O Atlético-MG chega para disputar o título após conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil na temporada de 2021. Por sua vez, o Flamengo entra na disputa após ser vice-colocado no Brasileirão. Vale ressaltar que o regulamento rege que caso um clube vença as duas competições nacionais (Atlético-MG), o segundo colocado do Campeonato Brasileiro (Flamengo) entra na disputa com o grande campeão.

Atlético-MG diz que calor de Cuiabá favorece o Flamengo na Supercopa

A sede do evento foi alvo de muita polêmica e a decisão da CBF de mandar a partida na capital mato-grossense deixou o presidente do clube mineiro, Sérgio Coelho, bastante descontente.

“A insatisfação é porque a CBF deveria ter o cuidado de dar igualdade aos dois clubes para uma decisão tão importante como essa. No nosso entendimento, a marcação para a Arena Pantanal privilegia nosso adversário por três motivos”, disse o mandatário alvinegro à Rádio Itatiaia nesta quarta-feira.

Gabigol-Hulk-Atlético-MG-Flamengo-Supercopa do Brasil
Desculpa? Atlético-MG diz que calor de Cuiabá favorece o Flamengo na Supercopa – Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Sérgio Coelho listou o tamanho da torcida do Flamengo em Cuiabá, o maior tempo de pré-temporada e por fim, uma suposta informação privilegiada da diretoria da equipe carioca como problemas.

“O segundo problema é que, devido o Atlético ter disputado as duas partidas da final Copa do Brasil, a gente entrou de férias alguns dias depois do Flamengo. No entanto, o Flamengo voltou a treinar bem antes que o Atlético. Estamos oito ou dez dias atrás deles na preparação física. Considerando que Cuiabá é uma cidade muito quente, certamente vai estar 35 ou 40 graus na hora do jogo e isso beneficia nosso adversário”, continuou.

VEJA MAIS

Twitter: @pabloraphaelrua