Mateusão sub-17
Foto: Nathã Soares/ CRF

No primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-17, Mateusão decidiu para o Flamengo na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo em pleno Morumbi. O atacante entrou na segunda etapa para virar a partida e participar do terceiro gol. Antes disso, Victor Hugo havia empatado no início da etapa final.

Apesar do resultado positivo no final, o rubro-negro não começou bem o jogo. A primeira grande chance foi do tricolor paulista com Canela, mas Dyogo Alves defendeu e colocou para escanteio. O Fla até teve uma boa chance de abrir o marcador com Petteson logo depois. O ponta arrancou para cima de dois marcadores e foi derrubado dentro da área, mas o árbitro não marcou nada, o que rendeu reclamações do Garoto do Ninho.

Nesse sentido, com mais confiança diante da torcida no Morumbi, o São Paulo abriu o placar. Caio, que fez um salseiro no confronto entre as equipes no Sub-20, comandou o ataque dos donos da casa, e dos pés do atacante saiu o gol paulista. O camisa 7 ganhou a jogada pela esquerda e cruzou para trás, onde estava Newerton, que venceu a marcação de Dudu e estufou as redes rubro-negras.

Segundo tempo melhor, entrada de Mateusão e a virada

Dessa forma, o Flamengo foi buscar o resultado sem perder as características. Primeiramente, Petterson novamente aproveitou bola lançada e saiu de frente para o gol, mas chutou estranhamente para fora.

28” Gol do São Paulo. Caio ganhou na esquerda e cruzou para o meio da area. Newerton chegou batendo no canto de Dyogo Alves e abriu o placar.

32” Lançamento saiu prensado, mas Petterson ganhou a jogada e saiu de frente para o gol, mas o camisa 11 desperdiçou chutando pra fora.

44” Perdeu. Petterson achou um lindo passe para Matheus França, que de cara para o gol chutou em cima do goleiro.

45” Caio ganhou a jogada de novo, agora pela direita, e chutou forte. Dyogo Alves defendeu e a bola ainda bateu no travessão.

2º tempo

2” 10 veio carregando pela direita e cruzou para o meio, e Caio completou por coma do gol.

7” Gol do Flamengo. Matheus Gonçalves lançou para Matheus França que, na jogada individual, invadiu a área e cruzou rasteiro para Victor Hugo completar para o gol vazio.

– Victor Hugo passou Luiz Henrique e se tornou o recordista da Copa do Brasil sub-17 em número de gols. São 14 contra 13 do jogador formado pelo Botafogo.

19” Mateusão deu de calcanhar e Matheus França recebeu sozinho, mas chutou em cima do goleiro.

24” Gol do Flamengo. Samuel lançou para Mateusao que na força tirou dos marcadores e virou. Quarto gol contra o São Paulo em 2021, em 3 jogos.

36” Gol do Flamengo. Escanteio cobrado por Petrerson pela esquerda, Mateusao ganhou na segunda trave e Italo colocou pra dentro das proprias redes.

38” Dudu tocou por cima da zaga e Victor Hugo saiu de cara para Leandro e encobriu o goleiro. Mas Moreira tirou em cima da linha.

3 a 1 Flamengo!

Pós-jogo:

“Fiz a comemoração que eu sempre faco, mas nao entendi o amarelo ali”, disse o atacante.

“A gente sabe da dificuldade contra o Sao Paulo. Fico feliz em ter entrado e contribuido com os gols. E vamos voltar ai para conseguir mais”, completou o destaque da partida.

Após o triunfo contra o Tricolor paulista, o Flamengo abriu uma grande vantagem para conquistar o título da Copa do Brasil sub-17. O segundo jogo da decisão será na próxima segunda-feira (15), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

SRN