Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Desde que chegou ao Flamengo, Rogério Ceni sempre deixou em pauta o desejo de ser campeão pelo clube. Apesar de sofrer forte pressão pela queda em alguns momentos, o treinador conseguiu implantar um sistema de jogo, levando o Rubro-Negro a seu oitavo título Brasileiro na história.

No início de sua trajetória pelo Mais Querido, em um quadro do canal Fla TV, Ceni revelou que só queria deixar o Flamengo quando sua foto estivesse nas paredes do CT Ninho do Urubu.

“Quando eu passo aqui no CT, eu vejo as fotos de uma história recente e bonita de tantos jogadores, do Jorge Jesus. Eu gostaria de só ir embora daqui, depois que colocar minha foto na parede. E a foto na parede só se coloca quando você é campeão”, afirmou Rogério Ceni na época.

O desejo do atual treinador está próximo de acontecer. Isso porque as fotos da conquista do título Brasileiro de 2020, estão perto de aparecer nas paredes do Ninho do Urubu. O Mundo Rubro-Negro entrou em contato com fontes ligadas ao clube, e adquiriu a resposta de que as imagens do Octacampeonato estão em processo para serem eternizadas no Centro de Treinamento do Mais Querido.

Rogério Ceni, sua comissão técnica, e os jogadores do elenco principal, receberam folga após o título Brasileiro. Contudo o treinador abriu mão das “férias”, e antecipou seu retorno.

O técnico tem a ideia de organizar a Pré-temporada, desenhando uma preparação adequada, visando os jogos decisivos que estão mais próximos de acontecer: Supercopa do Brasil, estréia na Libertadores.