Imagem: Bruno Cantini

O colunista e comentarista Bernardo Ramos, que trabalha atualmente no Band Sports fala a respeito da conduta de Guedes na época em que jogava no Palmeiras em seu  canal do Youtube.

O jornalista chega a elogiar o futebol e habilidade do jogador, mas destaca, em palavras duras, que ele era considerado por seus ex-companheiros como um “um cara que arrumou muita confusão”.

Bernardo também lembra que ele colecionava tretas desde cedo na carreira. Fala também de quando jogou 31 vezes no Brasileiro, sendo titular em 28 jogos (o ano era 2016), quando jogava em uma ponta e Dudu na outra e como o quadro mudou no ano seguinte, com a chegada do técnico Eduardo Baptista. Em um jogo pela Libertadores, contra o Peñarol ele arrumou muita confusão.

O colunista também disse que na época, em meio a cobertura de jogos e treinos que fazia, uma de suas fontes falava que os atletas não gostavam dele, e também que ele reclamava muito do tamanho do salário. Essa é a principal razão de ser emprestado ao Atlétco-MG, e no Galo, ele chegou as vias de fato com o argentino Tomás Andrade, além disso, se desentendeu com treinador Thiago Larghi, e foi afastado também.

Roger Guedes pouco jogou na última temporada na China pelo Shadong Luneng, seu salário sem impostos gira em torno de  1,5 milhão de reais, o que seria mais que o salário de Gabigol.