O Flamengo foi eliminado precocemente do Mundial de Clubes e precisou recalcular a rota para o restante da temporada. O clima no vestiário, segundo relatos, era de velório e muitos estavam abalados. Em meio à tristeza, os jogadores conversaram entre si e fizeram uma espécie de pacto pelo tetracampeonato da Libertadores – que oferece vaga no torneio internacional novamente.

Os jogadores conversaram e pontuaram a necessidade de dar tudo de si para buscar alguns dos títulos possíveis: Recopa Sul-Americana, Carioca e, principalmente, a Libertadores. O papo rolou com o time ainda no vestiário, em Tânger, assimilando a derrota por 3 a 2 para o Al Hilal.

No dia seguinte (08), o time retornou aos treinamentos no Estádio Prince Moulay Al Hassan ainda em clima de de tristeza. O treinador Vítor Pereira chegou a conversar separadamente com Gerson, expulso na partida, e Arrascaeta, substituído ainda no intervalo.

O Flamengo retorna aos gramados no sábado (11) para disputar o terceiro lugar do Mundial de Clubes contra o Al Ahly, do Egito, eliminado do torneio pelo Real Madrid. O duelo está marcado para as 12h30 (horário de Brasília).