Bruno Viana
Aelxandre Vidal/CRF

O primeiro reforço de 2021, Bruno Viana, não rendeu o esperado no Flamengo e o ciclo com o Manto Sagrado chega ao fim. Durante uma curta passagem, por uma temporada, o zagueiro passou por altos e baixos e não foi muito utilizado por treinadores que comandaram a equipe neste período. Contudo, como era de se esperar, neste domingo (09) o defensor publicou uma mensagem de despedida, agradecendo aos torcedores e ao clube.

“Fim de um ciclo importante. Tive uma temporada de muito aprendizado no Flamengo, onde quero agradecer a direção, funcionários, companheiros de clube e comissão por todo o apoio. Agradeço ao clube pela oportunidade de vestir o Manto de um dos maiores times do mundo. Valeu, Nação!”, publicou o zagueiro.

Vale ressaltar que Bruno Viana chegou ao Flamengo através de um empréstimo de 1 ano junto ao Braga, de Portugal. Vestindo o Manto, o zagueiro disputou 38 jogos (21 como titular) e marcou apenas 1 gol. Sem apresentar bom rendimento, o defensor foi alvo de críticas por parte da torcida rubro-negra, que chegou a protestar nas redes sociais.

Sendo assim, após anunciar sua saída oficial do Flamengo, Bruno Viana parece já ter um novo clube. Segundo informações da imprensa portuguesa, o Almería, da Espanha será o novo destino do defensor em 2022. O clube espanhol já havia sinalizado o desejo de contratá-lo ao Braga, e o jogador já teria aceitado a proposta. Ao que parece, tudo se encaminha para um acerto entre as equipes.

Twitter: @dioguinho_fb