Foto: Flamengo

O Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (8) e está na final da Copa Libertadores da América. Em entrevista pós-jogo, o técnico Dorival Júnior explicou a função de Everton Cebolinha em seu esquema tático no Flamengo, mesmo o jogador tendo feito uma partida abaixo do esperado por muitos torcedores.

“O Cebolinha tem uma função que é treinado tanto de um lado quanto do outro. Pra não mexer em duas funções, o Pedro tem feito um número considerável de gols, eu só mexi na função do Cebola. Coma a saída do Gabriel só mexeríamos em uma função. Quando fizemos a troca foi onde fizemos o gol.

     Na primeira etapa nossa marcação não encaixava, eles saíam ora por fora ora por dentro com os volantes. Quando conseguíamos encostar, eles invertiam o processo. No segundo tempo, a função do Pedro e Cebola mudaram um pouco, jogamos eles por dentro, abrimos os meias e a iniciação começou com os volantes e acho que melhorou a produtividade de modo geral. Acho que aí sofremos um pouco menos”.

Pedro se torna o maior artilheiro do Flamengo em uma única edição de Libertadores

SRN

Sílvia Lima