Pedro
Marcelo Cortes/CRF

Flamengo na final! Pois é, com a ajuda do centroavante Pedro (um gol e uma assistência), o rubro-negro venceu o Vélez Sarsfield por 2×1 e está em sua quarta final do torneio continental, a segunda seguida. Nesse sentido, o camisa 21 quebrou uma marca do clube na Libertadores.

Nesta quarta-feira, o atacante se tornou o maior artilheiro rubro-negro em uma edição da competição. Com 12 gols, o camisa 21 ultrapassou Zico e Gabigol. O recorde era de 11 gols feitos pelo eterno camisa 10 em 1981, e pelo camisa 9 em 2021.

Além disso, este não foi o único feito do atacante. O gol contra o Vélez fez Pedro igualar Zico e Bruno Henrique no ranking dos maiores goleadores do Flamengo na competição continental. Cada um marcou 16 vezes. Os três estão atrás apenas de Gabigol, com 27 tentos anotados.

Em suma, o camisa 21 rubro-negro alcança também uma marca individual. Isso porque ele chega em sua temporada mais goleadora da carreira. Nesse sentido, são 24 gols em 51 jogos disputados. O atacante superou os 23 gols feitos pelo Flamengo em 2020.

Twitter: @diego_alarconf