Milton Neves é assumidamente santista - Divulgação

Milton Neves postou uma fake news sobre o Flamengo em sua rede social, mas foi desmentido publicamente pelos jornalistas Mauro Cezar e Washington Rodrigues, “O Apolinho”. O apresentador do Terceiro Tempo é torcedor declarado do Santos, que está em via de ser rebaixado no Campeonato Paulista se perder para o São Bento.

Imagem

Em seu Instagram, Milton Neves fez uma postagem dizendo que o Flamengo teria sido rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de 1995, ano do centenário do clube, e que foi beneficiado por uma alteração no regulamento feita pela CBF, para permanecer na elite do futebol brasileiro.

A suposta confirmação teria sido dita pelo técnico do time na época, o radialista Washington Rodrigues. De fato, o Flamengo teve um péssimo desempenho em campo, mesmo com o trio Sávio, Romário e Edmundo, e terminou o campeonato nacional na 21º posição. Porém, Apolinho nunca disse tal frase.

Desmentindo a Fake News sobre o Flamengo

Em seu Twitter, o jornalista e flamenguista Mauro Cezar Pereira, fez uma sequência de “tweets” para desmentir Milton Neves, e informar a verdades dos fatos sobre àquele campeonato.

Mauro apresenta a tabela daquele Brasileirão, onde mostra que o Flamengo estava a 6 pontos do primeiro rebaixado, o Paysandu, e não havia chance matemática de descenso do rubro-negro nas últimas rodadas. Além disso, o Brasileiro de 95 foi disputado por 24 equipes e somente as duas piores colocadas seriam rebaixadas.

A publicação de Milton Neves se mostra tão desesperada por causa da situação do seu Santos, que na arte postada diz que “Apolinho” seria narrador. O apresentador do Terceiro Tempo também diz que a fórmula do campeonato foi alterada para beneficiar o Flamengo, mas matéria da Folha de São Paulo de julho de 1995, antes do início do Brasileirão, revela qual seria o modo de disputa. Ou seja, não houve nenhuma alteração.

Imagem

O Santos Futebol Clube pode fazer história e proporcionar a maior vergonha do futebol brasileiro entre os 12 maiores clubes do país, se sair derrotada amanhã (9), na partida contra o São Bento, às 16:00. Fato inédito, coisa que nunca aconteceu em mais de 125 anos de história do Clube de Regatas do Flamengo.