Fla
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A manhã desse domingo de Dia das Mães foi de compromisso para o Fla. Isso porque o time comandado por Paulo Sousa, encarou no estádio Mané Garrincha, o clássico contra o Botafogo e saiu  derrotado .

Resumão

O jogo começou com forte marcação no meio de campo, e durante os 5 primeiros minutos o Botafogo teve uma leve superioridade, mas sem incomodar Hugo Sousa. Com o tempo o Flamengo foi ganhando e se tornando senhor do jogo…. ganhando campo para jogar, principalmente pelo lado esquerdo com Bruno Henrique. O atacante inclusive, aproveitou bem o lado direito em cima de Saravia, que logo nos primeiros minutos levou o amarelo. As chances para o Rubro-Negro  abrir o placar até apareceram, mas o Flamengo parou nas boas defesas de Gatito. O goleiro fez uma linda defesa em lance que Arão meteu a cabeça na bola, que ainda tocou na trave. Nos últimos minutos também salvou chute de Bruno Henrique. Quando finalmente abriu o placar, o gol Rubro-Negro  foi invalidado. Isso porque Gabigol chegou a marcar de cabeça, mas o lance foi anulado pelo VAR que apontou impedimento. A melhor chance do Botafogo foi em um chute de Erison pelo lado esquerdo, que Hugo jogou para escanteio.

No segundo tempo, o mesmo panorama continuou. Nesse sentido, o Flamengo tinha a bola e era mais agressivo. Entretanto, quem abriu o marcador, foi o Botafogo. Logo aos cinco minutos, Erison no meio dos zagueiros Rubro-Negros , soltou um chute forte e Hugo acabou aceitando. No restante do período, o time de Paulo Sousa tentou o empate de várias maneiras: chutes de fora da área, bolas pelo alto, tabelas até chegar ao gol. Nesse sentido, as tentativas acabaram ficando nas mãos de Gatito, que fez pelo menos 4 defesas difíceis, evitando o empate Rubro-negro.

Próximo compromisso

Agora, o Fla tem que voltar as atenções para a Copa do Brasil. Com Paulo Sousa pressionado, o Rubro-Negro jogará em Volta Redonda contra o Altos, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Nesse sentido, o time jogará na próxima quarta, às 19h30 e terá a vantagem do empate, pois venceu no Piauí, a primeira partida por 2×1.

@diego_alarconf