Com os dois gols contra a LDU, Gabi se tornou o 5º maior artilheiro das Libertadores nas últimas 10 edições
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Após igualar gols de Zico na Libertadores, Gabigol ganhou destaque no site da CONMEBOL. A princípio, o atacante que poderia ser poupado contra o Volta Redonda, para estar inteiro contra o La Carera na próxima terça (11), inicia a partida como titular e capitão.

A vitória fora de casa foi considerada histórica por muitos motivos. Porém um deles repercutiu bastante, que foi o número de gols de Zico sendo igualado por Gabi, marcando duas vezes em Quito. Depois que se encerrou a última rodada da Libertadores, o site oficial deu destaque para o feito alcançado pelo artilheiro da competição.

“Teve gol do Gabigol? Sim, e foi histórico! Ao marcar pela segunda vez na vitória emocionante por 3 a 2 sobre a LDU, em Quito, pelo Grupo G, Gabriel Barbosa igualou a marca de Zico como maior artilheiro do Flamengo na CONMEBOL Libertadores, com 16 gols. Em grande fase, o camisa 9 tem tudo para se isolar e ampliar a liderança do ranking.”, escreveu a CONMEBOL.

Gabigol ganhou destaque da mesma forma que Bruno Henrique, lembrado na publicação por alcançar o top-3 na artilharia do clube em Libertadores. BH tem 10 gols, empatado com Tita e Gaúcho, depois de um golaço em jogada trabalhada pela equipe.

Enfim, a Nação Rubro-Negra conta com os gols da dupla Gabi e Bruno Henrique, para garantirem a classificação antecipada para as Oitavas de Final. Na terça (11) o Fla enfrenta o La Carera em Santiago no Chile, às 21:30. Mas antes, encara o Volta Redonda pela Semifinal do Carioca, com a vantagem de 3 gols contra o adversário.

“Autor do outro gol rubro-negro no Equador, Bruno Henrique também passou a fazer parte do top 3 de artilheiros do Fla na Copa, com dez gols”, escreveu a Conmebol.

ARTILHEIROS DO FLAMENGO NA LIBERTADORES:

Gabigol: 16 gols
Zico: 16 gols
Bruno Henrique: 10 gols
Tita: 10 gols
Gaúcho: 10 gols