foto: Alexandre Vidal/CRF

Gabigol se tornou um dos melhores cobradores de pênalti do mundo, o artilheiro não tem uma penalidade defendida desde 2018. Em 2019 ele perdeu sua única cobrança pelo Flamengo, o artilheiro acertou na trave no jogo do campeonato carioca contra o Botafogo.

O goleiro do Flamengo, César, foi o último a defender uma cobrança de pênalti batida por Gabigol, quando o goleador ainda defendia o Santos. Na ocasião, o Rubro-Negro vencia por 1 a 0 o duelo pela 34ª rodada do Brasileiro de 2018, no Maracanã, e ainda possuía chances de título.

Gabi optou pela cobrança no seu canto esquerdo e viu César agarrar a penalidade, após isso, nenhum outro goleiro conseguiu o mesmo resultado contra o camisa 9 do Mengão. 2 meses depois, Gabriel chegava para se tornar um dos maiores ídolos da história do clube.

”A gente ainda brigava pelo título. Era um jogo decisivo, e o pênalti foi no final, o que fez ser ainda mais marcante. E o Gabi era o grande destaque do Santos. Para mim, ficará sempre na memória pelo jogo que foi e tudo que aconteceu. Pensando hoje, analisando a quantidade de gols de pênalti que ele faz, acho que fui bem (risos).” –  Disse César, goleiro do Fla ao portal Lance.

– Hoje ele (Gabi) brincou comigo. Como converteu mais um (contra a LDU, pela Libertadores), falou: “Cara, você será o último que irá tocar na bola no meu pênalti. Não vou deixar mais nenhum tocar na bola”. Tomara que seja assim! – completou o camisa 37.


Acompanhe as notícias do Flamengo atualizadas no nosso canal do Youtube!


Quer receber as notícias do Mengão em seu celular? É fácil, basta clicar aqui para mandar mensagem no whatsapp. Se quiser salvar nosso contato manualmente: (21) 97657-1598. Ou se preferir, entre no nosso grupo do Telegram: Clique para ir ao Telegram