Foto: Alexandre Vidal  / CRF

Flamengo e Palmeiras disputarão a final da Supercopa 2021. O jogo que já tem data marcada, ainda não tem local definido, porém a CBF recebeu algumas propostas para realização desse duelo: Rei Pelé (Maceió), Arena das Dunas (Natal), Arena Pantanal (Cuiabá) e o Mané Garrincha (Brasília). A informação foi da jornalista Gabriela Moreira, do GE.

Mesmo com lockdown decretado, Brasília desponta como uma das favoritas para ser a sede da decisão. A capital federal agrada os organizadores em três fatores: por ser uma arena reformada com objetivo de grandes eventos (o que, neste quesito, só deixaria o Rei Pelé de fora da lista), a facilidade da malha aérea e a oferta de hotéis para as duas equipes muito próximos ao estádio.

Na edição anterior, Flamengo e Athletico-PR jogaram no Mané Garrincha, onde teve o público formado majoritariamente por Flamenguistas. Até por esse motivo, a intenção era que a Supercopa fosse disputada em estádio diferente, visando que o Mais Querido está novamente na final. A entidade se preocupa em evitar comentários de favorecimento ao Rubro-Negro, neste quesito.

De acordo com as informações, a CBF planeja levar a partida para um campo onde houvesse menor diferença entre as torcidas, como a região de Cuiabá por exemplo.

Vale destacar que a Arena pantanal se colocou a disposição também por ter sediado há cerca de um mês a Supercopa sub-17, entre Fluminense e São Paulo.

A Supercopa do Brasil é uma competição que envolve os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Em 2020, a CBF retomou com a disputa, que até então não acontecia há mais de 20 anos. Naquela oportunidade, o Flamengo (campeão Brasileiro) saiu como vencedor, após derrotar o Athletico-PR ( campeão da Copa do Brasil) por 3 a 0.

A partida deste ano será realizada no dia 11 de abril. O Rubro-Negro que foi campeão nacional novamente, enfrenta o Palmeiras, que no último domingo conquistou a Copa do Brasil.