Histórico! Flamengo de 2019 quebra recordes do Brasileirão

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A temporada de 2019 do Flamengo será lembrada por muitos anos, isso porque além de vencer a Libertadores, o rubro-negro foi campeão brasileiro quebrando a maioria dos recordes estabelecidos por outros clubes nas edições anteriores.

Mais pontos

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Após ultrapassar o Corinthians de 2015 que havia feito 81 pontos, o Flamengo se tornou o clube com mais pontos na história dos pontos corridos no formato de vinte clubes. o Flamengo possui 90 pontos, podendo chegar a 93, caso vença o Santos no próximo domingo, na ultima rodada do campeonato.

 

Melhor aproveitamento

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O dono do melhor aproveitamento da era pontos corridos também era o Corinthians de 2015, com 71%, mas nessa temporada o Flamengo bateu essa marca e possui 81,1% de aproveitamento.

 

 

 

Melhor ataque

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo se tornou o clube com mais gols marcados na história do Brasileirão com 20 participantes. Com 86 gols, o rubro-negro ultrapassou o Cruzeiro de 2013, que havia marcado 77 gols em 38 jogos. O Fla ainda pode aumentar mais ainda essa marca, pois ainda tem uma partida a disputar nessa edição do campeonato.

 

Mais vitórias

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Com 28 vitórias até então, o Flamengo é o clube com mais vitórias em uma edição de Campeonato Brasileiro. As melhores marcas pertenciam a Cruzeiro, em 2014, Corinthians, em 2015, e Palmeiras, em 2016, com 24 triunfos pra cada time.

 

 

Mais vitórias seguidas

Foto: Alexandre Vidal

O rubro-negro não se isolou como o clube dono da maior sequencia de vitórias, mas igualou a marca do Cruzeiro de 2013. Com 8 triunfos para cada time, o Flamengo agora divide o recorde com os mineiros.

 

 

Maior média de público

58 mil torcedores presentes por jogo é a marca que o Flamengo estabeleceu. A torcida que chegou mais próxima disso foi a do Corinthians na temporada de 2015, quando os paulistas colocaram uma média de 25 mil torcedores por jogo em seu estádio.

 

 

Melhor Mandante

Foto: Alexandre Vidal

O Flamengo terminará o campeonato como o melhor mandante da era pontos corridos. O rubro-negro disputou 19 jogos no maracanã, e obteve 17 vitórias e 2 empates.

 

Comentários do Facebook