FlaBasquete vs Minas - Foto: Flamengo

Pelas quartas de final da Basketball Champions League Americas, o Flabasquete foi superado pelo Minas por 85 a 83, na Arena Carioca 1, e encerra sua participação na competição. A equipe volta à quadra pelo NBB, no dia 14, contra o Bauru, fora de casa.

O JOGO ENTRE FLABASQUETE X MINAS

O FlaBasquete começou a partida trabalhando a bola no ataque e Olivinha, no gancho, marcou os dois primeiros pontos do confronto. Robinson era o destaque rubro-negro no início do quarto, convertendo seis pontos. O Minas, por sua vez, cresceu no jogo e chegou a passar à frente no marcador. O Orgulho da Nação, no último minuto, conseguiu ficar novamente em vantagem, com dois arremessos livres de JP Batista, que terminou o período com oito pontos: 25 a 23.

No segundo quarto, o confronto seguiu muito equilibrado, com o Minas conseguindo abrir uma vantagem de cinco pontos. O FlaBasquete encontrava dificuldades para penetrar no garrafão devido a uma forte marcação feita pelo adversário. Rafa Mineiro recebeu dentro do garrafão e usou a tabela para converter mais dois pontos. Na sequência, Olivinha acertou uma bola tripla e fez a diferença cair para apenas três pontos. Dar Tucker não fez por menos e também anotou uma bola de três. O Minas foi para o intervalo na frente: 37 a 39.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Logo nos segundos iniciais do terceiro período, Yago fez jogada individual e marcou mais dois para o Fla. O Minas continuava forte no ataque, convertendo seus pontos. Novamente Yago, desta vez de fora do perímetro, tentou o arremesso, a bola bateu no aro e caiu. O Monstrinho Rubro-negro assumiu o protagonismo no quarto e ditou o ritmo, fazendo com que o Mengão retomasse a vantagem no placar. JP Batista encarou a marcação e, no gancho, anotou mais dois. Nos segundos finais, Rafa Mineiro converteu uma bola importantíssima de três e fez o Orgulho da Nação terminar na frente: 59 a 57.

No último quarto, Balbi entrou em quadra e logo converteu três pontos para o Mais Querido. O armador argentino, que chama a responsabilidade para si nos momentos decisivos, deu bela assistência para JP Batista, que cravou mais dois de dentro do garrafão.
O duelo continuava muito equilibrado, com o Minas também convertendo no ataque, deixando o jogo eletrizante. Yago, muito bem no período, acertou mais duas bolas triplas e incendiou a Nação Rubro-Negra presente na Arena. O jogo foi decidido nos segundos finais e o Minas acabou levando a melhor: 83 a 85.

VEJA MAIS 

Flamengo x Talleres: saiba valores e como comprar ingresso para o jogo pela Libertadores no Maracanã

José Boto é cogitado para ser o novo Diretor de Futebol do Flamengo

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua