Marcos Braz fala sobre negociação de Renato Augusto - Alexandre Vidal / Flamengo

Segundo o jornalista Bruno Andrade, da imprensa portuguesa, e relato do também jornalista, Cícero Andrade, do Canal Flamenguista em Portugal, o nome de José Boto, atual Diretor Esportivo do PAOK, surge como pretendido para exercer a função de Diretor Esportivo de Futebol do Mais Querido. Caso a indicação venha a se concretizar isso não significa, necessariamente, a saída de Marcos Braz, já que o atual VP acumula funções.

O cargo de Diretor de Futebol tem entre seus encargos cuidar de contratações, estrutura e planejamento estratégico do time e como vai ser conduzido o departamento de futebol. Desta forma, Braz ficaria mais voltado às questões políticas, não sendo tão requisitado no dia a dia, incluindo vestiário.

Vale lembrar que uma das atribuições do novo cargo é conduzir contratações de treinadores, entender como ele joga taticamente e saber se existe um alinhamento entre a cultura do Clube e as ideias do técnico.

José Boto, 56 anos, foi Diretor de Scouting do Shakhtar Donetsk, do Benfica e, anteriormente, técnico do Sacavenense e do Loures, ambos de Portugal.

Concluindo: Ao que parece o Departamento de Futebol do Flamengo será, enfim, profissionalizado?

SRN

Sílvia Lima