Como informamos anteriormente por aqui, Márcio Braga, um dos presidentes mais vitoriosos da história do Clube de Regatas do Flamengo, era um dos candidatos à presidência do Conselho de Grandes Beneméritos do clube. No entanto, ele abriu mão do pleito em última hora, dando assim a presidência para Marcelo Antero de Carvalho de forma direta. Antero era o único adversário de Márcio Braga.

Como presidente do Clube, Márcio Braga teve mandatos marcados por hegemonia nos estaduais e também no Campeonato Brasileiro. Ele conquistou sete estaduais (dois tricampeonatos), quatro Brasileiros e uma Copa do Brasil.

O evento que consagrou o Presidente do Conselho de Grandes Beneméritos do Flamengo aconteceu na Gávea, nesta sexta-feira (06). Dessa forma, Marcelo Antero de Carvalho fica à frente do poder no biênio 2023/2024.

Para lhe auxiliar no setor, Marcelo convidou Sidney Marcello, que era secretário no biênio anterior, para ser seu vice. Sendo assim, a dupla da Chapa Roxa substituirá Túlio Rodrigues. Anteriormente, Antero de Carvalho foi presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo em 2002, durante a gestão de Hélio Ferraz.