Foto: Reprodução

O retorno de Gerson ao Flamengo dividiu opiniões. Há quem diga, por exemplo, que o meia ‘se acomodou’ ao futebol nacional. Também falam que o Coringa não deu certo na segunda passagem pela Europa e por isso voltou tão rápido – menos de dois anos. E tem a opinião de Gabigol, que discorda das duas opções acima.

Agora camisa 10, Gabigol utilizou as redes sociais para responder aos críticos de Gerson: “Temos um dos maiores ídolos da história de volta. Aceitem que o Flamengo é maior que vários. E não digo só do Brasil”, escreveu Gabriel Barbosa.

Os números deixam claro que o motivo pelo retorno de Gerson não foi por desempenho – longe disso. Foi pelo Olympique de Marselha que o Coringa viveu o auge da carreira em números: 61 jogos, 13 gols e dez assistências. Inclusive, era dele o recorde de camisas vendidas. O brasileiro se desentendeu com o novo técnico do OM, Igor Tudor, e foi praticamente dispensado pelo treinador.

Gerson retorna ao Flamengo para disputar vaga com Thiago Maia, João Gomes, Arturo Vidal e Erick Pulgar. O atleta também se colocou à disposição de Vitor Pereira para atuar na frente, caso seja necessário.